ESTAGIO E TRABALHO VOLUNTÁRIO

Estágio no Chile

O Grupo Ser Educacional & Afiliadas em parceria com a Universidad del Desarrollo, oferece aos estudantes de suas universidades a possibilidade de participar de um programa prático de estágio no Chile, assim, desenvolver suas habilidades profissionais em diferentes áreas.

POR QUE APLICAR?
Algumas das vantagens oferecidas pela prática no exterior são as seguintes:

Diferenciação
Internacionalização
Habilidades globais
Crescimento pessoal e intelectual
Expanda seu conhecimento em uma área específica de seu interesse
Entendimento do mercado de trabalho chileno e latino-americano

QUE OPÇÕES NÓS OFERECEMOS?

PRÁTICAS GLOBAIS
Os alunos podem completar uma prática em tempo integral por três ou seis meses em empreendimentos nacionais e em algumas instituições estrangeiras parceiras.

CO-EDUCAÇÃO
Este programa dura um semestre acadêmico, durante o qual eles podem concluir uma experiência de trabalho em meio período em empresas no Brasil como tambem em alguns paises . Além disso, os estudantes podem se matricular em disciplinas em uma das unidades do Grupo Ser Educacional
* Esta opção está aberta a estudantes de todas as áreas.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
As práticas não são remuneradas

O Departamento de Relações Internacionais não garante estágios em áreas ou empresas específicas.
A aceitação final dependerá do processo de seleção que o aluno

Uma vez concluído o processo de inscrição e seleção, é necessário que o aluno tenha um visto de estudante e seguro médico para participar do programa.

Jornada de trabalho média: entre 20 e 22,5 horas por semana

Jornada de trabalho completa: entre 40-45 horas por semana

DATAS DE APLICAÇÃO

Os estudantes que desejam se inscrever devem cumprir os seguintes prazos:

1º Semestre (março a julho) - Prazo de inscrição: 31 de novembro
2º Semestre (agosto - dezembro) - Prazo de inscrição: 30 de abril

COMO VOCÊ PODE APLICAR?

Você entra em contato com o setor de Relações Internacionais do Grupo Ser Educacional , anexando os seguintes documentos:

Carta de recomendação (Universidade de Origem)
Carta de motivação do candidato
CV
Cópia do passaporte (página com informação pessoal)

CURSOS DE IDIOMAS

CANADÁ

Já pensou em estudar inglês numa das mais charmosas e cosmopolitas cidades do Canadá? Entao seu destino é a Canadian College, uma das melhores escolas de idiomas de Vancouver, na costa do país. Com uma intensa programação artística e cultural, a cidade oferece uma riqueza de aprendizado ao aluno.  

CHINA

Graças ao crescimento econômico do país, o mandarim é considerado um dos idiomas mais importantes para a formação dos profissionais do futuro. Por isso, os alunos interessados nesse idioma podem estudá-lo e aprende-lo no Chinese Language Institute (CLI), localizado na cidade de Guilin, no nordeste do país. Com um método de imersão na cultura chinesa, o CLI é referência no estudo do mandarim.

ESTADOS UNIDOS

Como resistir ao diferencial de estudar inglês num país cheio de vida e oportunidades como os Estados Unidos? No nosso intensivo de férias, você faz um curso de um mês na Troy University, no estado do Alabama. O programa é uma imersão na língua inglesa e a IES conta com professores renomados, sendo uma das mais tradicionais do Sul do país.

O modo de viver norte-americano seduz muitas pessoas, sobretudo os jovens. É o país das oportunidades e do empreendedorismo. Para os amantes dessa cultura e da língua inglesa, oferecemos duas excelentes oportunidades nos Estados Unidos, em duas regiões completamente diferentes:  
 
Illinois State University -  Localizada no Norte do país, no estado de Illinois, é uma das mais antigas universidades norte-americanas, com mais de 100 anos, e reconhecida como uma das maiores formadoras de professores. Parte dos estudantes é ativa no sistema conhecido como "grego", que forma fraternidades e sororidades, promovendo ações de liderança e caridade na comunidade: https://eli.illinoisstate.edu/ 
 
Troy University - Margeada por árvores antigas e um charmoso lago, é uma das mais tradicionais universidades do Sul dos Estados Unidos, no estado do Alabama. Além de um completo programa de formação superior, a instituição estimula diversas práticas esportivas e possui espaços de lazer dentro do campus, além de grupos musicais. https://www.troy.edu/international/esl/ 
  • Inclui três refeições por dia e transfer Montgomery - Troy - Montgomery

IRLANDA

Estudar inglês na Europa é mais que um aprendizado, é viver parte da história do mundo. Estude no Dublin College of Advanced Studies e conte com professores amigáveis e sempre dispostos a ensinar. Com duração de 25 dias, o intensivo de férias é uma imersão na língua inglesa, com ênfase na prática do idioma.

A opção para quem quer estudar a língua inglesa e fazer uma imersão num dos países mais ricos culturalmente da Europa. É o destino dos amantes de História e de ficção, já que é um dos lares da saga Harry Potter. No Dublin College of Advanced Studies, o clima é amigável e os alunos têm oportunidade de ficar mais próximos dos docentes e extrair o melhor do conteúdo: https://www.dcas.ie/

  • Inclui hospedagem, café da manhã e transfer ida e volta para o aeroporto-hospedagem-aeroporto.

ITÁLIA

Através da parceria com a Cultura Italiana Dante Alighiere, nossos alunos tem a possibilidade de estudar o idioma italiano e realizar intercâmbio de curta duração através de vários programas imperdíveis.

 

ESPANHA

Aprender espanhol é uma experiência. Com o nosso curso intensivo de férias, ela pode ser ainda mais prazerosa. O curso tem duas etapas, sendo a primeira 100h de aula online (seis módulos e avaliações), uma preparação que você faz ainda no Brasil, mais 25h de aulas presenciais na Espanha. Um dos países mais ricos culturalmente da Europa também é destino dos nossos intercâmbios. Para os amantes da língua espanhola, oferecemos excelentes oportunidades em instituições modernas. 

  • Inclui hospedagem em quarto individual e refeições em casa de família ou no dormitório da instituição.

test

te

2teste

teste

RECONHECIMENTO DE DIPLOMA

Se você é um estudante brasileiro e concluiu cursos de pós-graduação stricto sensu no exterior, reconheça seus diplomas com maior agilidade na UNAMA – UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA e na UNG – UNIVERSIDADE DE GUARULHOS.